Qual o principal tratamento para varizes funcionais?

Mulheres que têm veias tortuosas que causam problemas funcionais podem ser indicadas a tratamento para varizes variados. Confira agora qual o mais recomendado

Antes de falarmos sobre o principal tratamento para varizes do tipo funcional é importante que você saiba reconhecer quando ele é indicado. A recomendação parte do estágio em que as varizes se encontram.

Qual é este estágio? Este nível é quando as varizes são mais que um problema estético, elas também acometem a funcionalidade, ou seja, trazem mais riscos de saúde ao paciente.

Há características visuais que distinguem as veias que são mais que um problema de aparência das que somam a estética e a funcionalidade, que é a que estamos tratando aqui. Como reconhecê-las? Levantamos alguns aspectos principais visíveis, veja:

  • Veias mais dilatadas e saltadas;
  • Aparência tortuosa e arroxeada;
  • Longa extensão nas pernas.

Quando elas atingem estas características visíveis na pele, as varizes são chamadas de tronculares. Os riscos de saúde que envolvem este tipo são relacionados ao acometimento da veia safena.

Ao afetar a veia safena, as varizes originam inflamações, formam coágulos da circulação e outros. Estes problemas que podem causar dor, peso e cansaço no final do dia. 

E como resolver este tipo de varizes? Qual o principal tratamento para varizes? Uma parcela substancial das que possuem varizes calibrosas têm como indicação a cirurgia strepping, que é o método convencional de remoção.

Mas, não desanime se já pensou que a cirurgia de varizes preço tradicional é alto ou que elas têm mais riscos de complicação. Realmente qualquer tipo de cirurgia tem os seus riscos, porém com a evolução das técnicas, ela é mais tranquila que anos atrás.

Embora a cirurgia de varizes preço convencional possa requerer um planejamento financeiro maior, elas ainda são um dos principais tratamentos para varizes mais graves. 

Então pense que a cirurgia é um investimento que reduzirá problemas mais agudos futuramente, sendo uma solução e não uma dor de cabeça, combinado?

Apesar de a intervenção cirúrgica convencional ser muito realizada, há outros métodos menos delicados. Quer conhecê-los? Continue lendo os tópicos seguintes que preparamos para você!

TRATAMENTO PARA VARIZES CIRURGIA A LASER

A tecnologia a laser é usada em várias áreas da medicina, incluindo a cirurgia vascular, que permite atualmente eliminar vasos grossos de modo mais simples.

Vamos entender melhor porque a técnica está entre as principais cirurgias de varizes? Então vamos lá.

A cirurgia a laser trata as varizes com a energia originada do laser que age eliminando a função ativa do vaso, sem que haja a necessidade das incisões da cirurgia tradicional.

Neste tipo de cirurgia, as varizes somem e com isso também há melhora funcional com a redução de inchaços, dores, formigamento, cansaço, coceira, ardência e outros.

A cirurgia a laser de varizes é bem aceita quando se trata de dor, ele é totalmente tolerável. Além disso, também provoca muito menos hematomas e uma recuperação ágil. Muitas retornam às suas atividades normalmente em pouquíssimo tempo.

O tipo de laser usado na cirurgia é o endovenoso que tem uma ação bem específica para as varizes. Além disso, muitas vezes pode ser usada a anestesia local com sedação realizada por anestesista experiente. 

Em razão da tecnologia deste tratamento, você deve estar se questionando: cirurgia de varizes preço a laser deve ser caro. Podemos dizer que diante da recuperação breve e outras vantagens, ela tem um custo-benefício que você deve pensar a respeito.

TRATAMENTO PARA VARIZES COM ESPUMA

Outra técnica que assim como a cirurgia a laser tem sido em muitos diagnósticos de veias calibrosas, uma alternativa à cirurgia convencional é o tratamento com espuma.

No tratamento com espuma ocorre a secagem de varizes grossas mediante a aplicação do polidocanol. Ele é uma substância que inativa a veia doente, separando-a da circulação sanguínea.

Este tratamento você não precisa ficar internada e nem necessita de anestesia. Todo o processo é feito em consultório. Após o término você pode prosseguir com a rotina do dia.

Se você achou que o método é muito bom para ser verdade e têm dúvidas sobre a sua eficiência saiba porque ele funciona aqui.

TRATAMENTO PARA VARIZES: A SUA SOLUÇÃO ESTÁ NAS MÃOS DE QUEM ENTENDE

A área de angiologia varizes evolui com tecnologias e procedimentos, isto você pode perceber com os tratamentos citados. A meta é informá-la bem não indicar um procedimento específico.

Como sabemos que no consultório muitas já chegam com a escolha do tratamento, precisamos falar sobre esta determinação, que é feita pelo cirurgião vascular. Lá vai a máxima: cada caso é um caso!

Por isso não cansamos de alertar as nossas leitoras para que não deixe de marcar uma consulta com o cirurgião vascular para ter uma solução personalizada.

No Centro Clínico Mamprim que cuida das suas varizes é o Drº Felipe Mamprim. O cirurgião vascular é também angiologista.

Quanto mais cedo você tratar das suas varizes e vasinhos, mais satisfatórios podem ser os resultados. Agende agora a sua consulta e liberte-se do problema!

Preencha o formulário abaixo e em breve entraremos em contato


Posts Relacionados

Open chat
Oi, tudo bem? Como posso te ajudar? :)
Oi, tudo bem?
Como posso te ajudar? :)