Tratamento de varizes: conheça as técnicas que usam tecnologia

Tratamento de varizes avançou e agora você pode eliminar o problema como menos preocupação com dores no pós-operatório. Acompanhe o texto e confira quais são estas tecnologias inovadoras aplicada no tratamento

Tratamento de varizes, não há como fugir, já que o problema é hereditário. Ou seja, se você tem um familiar que tem é muito provável que ao longo do tempo, os vasos e varizes comecem a dar os seus primeiros sinais.

Embora o histórico familiar seja a principal razão do surgimento do problema, há outros fatores que levam ao seu aparecimento. Eles são associados ao aumento de peso, gestações, uso de pílula anticoncepcional e outros.

A boa notícia que trazemos neste post é que há tratamentos que usam tecnologia e que muitas vezes, evitam a tão temida cirurgia de varizes convencional.

Está curiosa para saber? Então acompanhe os tópicos, que mais que falar sobre as tecnologias, contam com informações que acreditamos que vão interessar. Confira:

  • 3 tipos de tecnologias usadas no tratamento de varizes
  • Tratamento de varizes: quais métodos são ideais para microvarizes?
  • Tem veias grossas? Qual o melhor tratamento?
  • Existe tratamento natural para varizes?
  • Como identificar os primeiros sinais de varizes
  • Riscos de não fazer o tratamento de varizes rápido
  • Marque uma consulta com o cirurgião para saber qual é a sua melhor opção
  • Mudança de hábitos ajuda no combate a varizes

3 tipos de tecnologias usadas no tratamento de varizes

Como falamos no começo do texto, o tratamento para varizes nas pernas, assim como outros do campo da medicina avançou (ainda bem!). Agora, você trata com muito mais conforto.

Basicamente, estas tecnologias referem-se ao uso de energia que aquece e elimina os vasos, atuando como esclerosante. Atualmente há três tecnologias empregadas, são elas:

  • Endolaser;
  • Laser transdérmico;
  • Radiofrequência.

Você deve estar se perguntando: mas, esse aquecimento que “cauteriza” os vasos dói? Podemos dizer que o incômodo gerado pelo aquecimento é tolerável. Esse desconforto é muito menor se comparado ao pós-operatório da cirurgia de varizes tradicional (com cortes).

No entanto, não queremos aqui retirar a importância da cirurgia de varizes convencional, pois ela, de acordo com o diagnóstico do cirurgião vascular, em alguns casos, é necessária.

Tratamento de varizes: quais métodos são ideais para microvarizes?

Dentro das tecnologias que mencionamos no tópico anterior, a mais usada em pequenos vasos é o laser transdérmico. O laser transdérmico é também usado em microvarizes que aparecem no rosto.

Embora o laser transdérmico seja bastante usado, há outras técnicas que não tem cortes, que são bem eficientes, que fazem parte do escopo de tratamento de varizes nas pernas inovadores.

Um deles é a escleroterapia com glicose, popularmente chamada de aplicação de vasinhos. Esta técnica tem como agente esclerosante a glicose, que é injetada por meio de pequenas agulhas.

Outro método é a crioescleroterapia. A técnica usa também substância esclerosante. A diferença é que ela é resfriada em temperatura negativa. O resultado é que os pequenos vasos se contraem e assim são eliminados.

Tem veias grossas? Qual o melhor tratamento?

Para quem tem aquelas veias mais saltadas, arroxeadas, calibrosas e tortas, há duas soluções de tecnologias de ablação térmica: o endolaser e a radiofrequência. 

Qual a diferença entre elas? A diferença está no tipo da tecnologia. A radiofrequência usa um cateter para transmissão da energia. Já o endolaser utiliza uma fibra óptica. 

Ambos são introduzidos e nas veias atingidas, no qual o cirurgião é guiado por outro aparelho tecnológico, que conferem uma visualização ultrassonográfica.

Assim como as microvarizes, as veias grossas também pode ser eliminadas por outro tipo eficiente de tratamento para varizes nas pernas, que é a escleroterapia com espuma. Nesta técnica, a substância injetada para fechamento é o polidocanol.

Existe tratamento natural para varizes?

Esta é uma pergunta muito frequente, já que há muitas informações no vasto universo da internet sobre tratamento natural para varizes.

A realidade é que o problema é crônico. Portanto, soluções como loções a base de elementos naturais até podem surtir algum tipo de efeito na atenuação dos sintomas, mas não vão tratar de fato.

Desta maneira, se você encontrou algum tratamento natural para varizes, saiba que ele não vai sumir com elas, vai apenas reduzir os sintomas.

Como identificar os primeiros sinais de varizes

Para não chegar ao ponto de ter veias tortuosas, que como citamos, podem levar a cirurgia de varizes convencional, você precisa estar atenta aos primeiros sinais de vasos e varizes.

Os primeiros sinais, além de é claro, o visual, no qual você percebe pequenas veias avermelhadas, são o cansaço nas pernas, inchaço, principalmente na região do tornozelo e dores.

Ao identificar esses sintomas é hora de procurar o cirurgião vascular para ter o mais adequado tratamento de varizes, que deve ser feito o quanto antes.

Riscos de não fazer o tratamento de varizes rápido

Se você negligenciar os sintomas tanto está comprometendo a sua qualidade de vida de imediato como a longo prazo.

Isso porque, as pequenas veias se agravam como o tempo. Isso não apenas quer dizer que elas vão se tornar veias grossas, roxas e muitas vezes dolorosas. Significa que elas podem formar úlceras.

As úlceras, além de causar dor e com isso prejudicar as atividades do dia a dia, levam tempo para serem tratadas. Portanto, se você não quer se submeter a um tratamento longo, busque auxílio do angiologista, logo nos primeiros sinais, que falamos.

Além do mais, há um risco ainda mais importante decorrente das veias dilatadas, que é a embolia pulmonar.

Marque uma consulta com o cirurgião para saber qual a sua melhor opção

Embora tenhamos indicados procedimentos para varizes grossas e microvarizes, nada é mais eficaz e seguro que o diagnóstico do cirurgião vascular.

No Centro Clínico Mamprim, que é especializado na saúde e beleza da mulher, você, que procura os melhores tratamentos, vai encontrar o Drº Felipe Mamprim. O cirurgião vai avaliar o seu caso por meio de exames e indicar o melhor tratamento de varizes.

O melhor é que no mesmo espaço, após a recomendação, você já pode dar início ao tratamento, já que há toda a infraestrutura adequada disponível.

Mais que excelentes instalações, o Centro Clínico Mamprim atua com todas as mais recentes tecnologias.

Mudança de hábitos ajudam no combate a varizes

Como dizemos, as varizes aparecem não somente pela hereditariedade, mas também por outros fatores, muitos deles comportamentais.

Portanto, para combater as varizes e vasinho bem como para ter uma vida mais plena, longe de doenças, elimine o tabagismo, mantenha o peso adequado e mexa-se! Não fique muito tempo sentado ou em pé.

Neste artigo, você conheceu três tecnologias termoablasivas e outras, viu quais são indicadas para cada situação e outros assuntos.

Finalizamos, frisando a importância de não deixar de lado o tratamento de varizes, pois agora ele é mais fácil sem deixar de ser altamente eficiente.

Preencha o formulário abaixo e em breve entraremos em contato


Posts Relacionados

Open chat
Oi, tudo bem? Como posso te ajudar? :)
Oi, tudo bem?
Como posso te ajudar? :)