5 dicas de tratamento com aplicação de varizes

Sofrendo com autoestima baixa por causa das varizes? Acabe com o problema! Veja 4 soluções de tratamentos de aplicação de varizes modernas e convencionais.

Os tratamentos de aplicação de varizes são soluções para aumento da autoestima. Quando  chegam as estações mais quentes do ano como a primavera e o verão é que o problema é ainda mais evidenciado.

O motivo? É chegada a hora de tirar do armário aquelas looks próprios para dias de temperatura alta como saias, shorts, vestidos e outros. E isso quer dizer o que? Pernas mais à mostra!

Muitas mulheres ficam totalmente desconfortáveis de pôr as pernas de fora por causa deles:  vasos e varizes. A aparência das veias de tom arroxeado e ressaltadas na pele podem causar constrangimento e logo, impedem de curtir mais os dias mais ensolarados do ano, ideais para aproveitar a praia e a piscina.

O surgimento das varizes pode ser ocasionado por um conjunto de fatores como a idade, hereditariedade, hábitos de vida, obesidade, entre outros. O problema é conhecido, pois ele abrange uma fatia grande da sociedade, estimado em aproximadamente 40%, segundo pesquisa estatística do Ministério da Saúde.

Por ser um problema que afeta um substancial percentual da população, mulheres e homens têm uma indagação frequente: varizes nas pernas como tratar? Cirurgia varizes? Tratamentos?

Para auxiliar nesta questão, levantamos os 4 mais modernos e eficientes tratamentos de aplicação de varizes. Vamos lá?

• Cirurgia varizes com laser endovenoso;
  • Esclerose com espuma guiada por ultrasssom;
  • Laser transdérmico;
  • Aplicação de glicose.

Aplicação de varizes: como escolher o melhor treinamento?

Para a escolha da melhor solução em tratamentos de varizes é fundamental marcar uma consulta com o cirurgião vascular. É ele que responderá à dúvida de varizes como tratar de forma indubitável.

O diagnóstico compreende exames de imagem em aparelhos como tomógrafos, ecodopler e,  outros. Além, claro de análises do histórico e exame físico do paciente. Com esses dados, o médico sabe com precisão a tipologia das varizes que podem ser telagiectasias, reticulares e tronculares.

As varizes telagiectasias, que também são nomeadas de aranhas vasculares, são os famosos vasinhos, que mesmo não tão preocupantes precisam de tratamento, já que o seu aparecimento indica má circulação sanguínea.

Já as varizes reticulares e tronculares são mais evidenciadas nas pernas por serem de espessura mais grossa, levando muitas vezes a necessidade de cirurgia.

O avanço dos métodos e tecnologias, os tratamentos cirúrgicos são cada vez mais efetivos para livrar o paciente de inchaços, dores, cansaço e outros problemas provenientes das varizes. Com isso, o tempo de internação em casos de cirurgias reduz como promove menos dor ao paciente.

Lembre-se sempre: qualquer tratamento de varizes precisa ser feito e indicado por um cirurgião vascular.

Aplicação de varizes: agravamentos que podem surgir sem tratamento

Além do problema estético e as comuns sensações de peso nas pernas e outros sintomas, que interferem no dia a dia, quem não procura por uma clínica séria de tratamentos de varizes podem sofrer com os agravamentos causados pelas varizes.

Um deles é a insuficiência venosa crônica, que provoca sintomas como: formigamento, dor, cãibras, queimação, eczema, entre outros . Com o tempo, as complicações tornam-se mais severas como o aparecimento de úlceras, que são ferimentos bastante dolorosos, que requerem um tratamento mais rigoroso.

A dermatite ocre é mais uma complicação das varizes. A sua principal característica é o surgimento de manchas de cor castanha, causadas pelo rompimento dos glóbulos vermelhos que contém ferro.

A mais grave das complicações é a trombose, que se refere ao entupimento da passagem do sangue pelas veias, resultando na formação de coágulo, que pode seguir até os pulmões e desenvolver embolia pulmonar, que causa dores e pode até resultar em fatalidades.

Por ser um problema que leva a complicações de diferentes graus de acometimento e gravidade é fundamental escolher um tratamento adequado e seguro para as varizes, que quando tratadas aumentam a autoconfiança em andar com as pernas à mostra.

Tratamentos com aplicação de varizes: fique bem com suas pernas e sua saúde

Agora que você sabe da importância de tratar a varizes para a melhora da sua saúde, bem estar e autoestima é o momento de conhecer onde encontrar todos os tratamentos informados e um bom cirurgião vascular.

O Centro Clínico Mamprim é uma clínica que possui centro cirúrgico equipado para a realização de cirurgias de varizes, evitando assim a internação hospitalar. Além disso, a clínica, com o objetivo de aumentar o conforto dos pacientes, conta com  tecnologias avançadas, como o ar congelado, que é empregado  nos tratamentos de vasinhos para redução de dor.

Com equipamentos para exames de imagem e outros específicos para intervenções cirúrgicas e não cirúrgicas, somados à expertise e experiência do cirurgião vascular e angiologista, Dr Felipe Mamprim, o diagnóstico é preciso e a indicação a mais personalizada possível.

Preencha o formulário abaixo e em breve entraremos em contato