Queda de cabelo masculino: conheça tratamentos e quem pode ajudar

Queda de cabelo masculino pode ser severa e prejudicar a autoestima. Para alívio dos homens há tratamentos que ajudam a eliminar e evitar o progresso. Conheça aqui quais são e quem pode te ajudar no combate ao problema!

Queda de cabelo masculino pode acontecer de maneira lenta ou repentinamente por diferentes fatores. Por isso é importante estar alerta aos sinais que aparecem no dia a dia.

A perda de cabelo masculino é um dos problemas estéticos de maior preocupação entre os homens, que afetados, veem a sua autoestima diminuindo ao passo que a vasta cabeleira vai rareando.

O problema da queda de cabelo masculino pode surgir bem cedo e se não cuidado pode progredir para a calvície. A calvície, embora alguns não liguem em assumi-la, ela é temor de muitos.

Neste texto você, que está começando a se preocupar com a perda de cabelo masculino vai saber sobre os principais tratamentos, quem pode te ajudar e outros assuntos que compreendem o tema, confira:

  • Causas da queda de cabelo masculino
  • Principais sinais de perda de cabelo masculino
  • Qual o especialista que trata de queda de cabelo homem?
  • Tratamento para queda de cabelo masculino: tipos
  • Há solução quando os tratamentos para queda não têm efeito?
  • Tem como prevenir o problema?
  • Centro Clínico Mamprim te ajuda a combater a queda de cabelo

Causas da queda de cabelo masculino

A queda de cabelo masculino tem diversas causas que culminam na perda progressiva ou repentina de muitos fios. Entre as principais causas estão:

  • Anemia;
  • Stress e outros problemas psicológicos;
  • Problema na glândula tireoide;
  • Ter doenças autoimunes;
  • Anemia.

O sintoma de queda de cabelo também é associada a hábitos de vida, como a alimentação inadequada, tabagismo e consumir bebidas alcoólicas em excesso.

Além disso, a causa de queda de cabelo homem está na hereditariedade, ou seja, é um fator genético. 

Principais sinais de perda de cabelo masculino

É normal que os cabelos caiam com frequência devido à renovação natural capilar. Contudo, a perda anormal, ou seja, a queda de muitos fios (100 a 150) e tufos é um dos sinais de alerta.

Para perceber a queda de cabelo homem fora do normal, esteja atento ao momento do banho e a locais como banco do carro e cama, por exemplo. Se identificar que há muitos fios presentes é hora de procurar um especialista para evitar o agravamento.

Além do excesso de queda, há outros sinais como o aumento da oleosidade e espessura dos fios que se tornam mais finos. 

É também importante observar o aumento de entradas nas laterais e perda de cabelo no centro da cabeça. Estes são um dos principais sinais de calvície.

Qual o especialista que trata de que de cabelo homem?

O dermatologista é que especialista na detecção de queda de cabelo masculino anormal. O diagnóstico é feito por meio de avaliação do couro cabeludo, análise dos sintomas descritos pelo paciente e por meio de exames específicos.

Com base em todas estas averiguações é que o dermatologista, segundo cada caso irá determinar o melhor tratamento queda de cabelo masculino.

Tratamento para queda de cabelo masculino: tipos

Os tratamentos para queda de cabelo masculino são geralmente medicamentos tanto de uso tópico quanto oral. Eles têm a função de fortalecer e estimular o crescimento dos fios.

Os medicamentos tópicos para combate de queda de cabelo homem são basicamente shampoos, cremes e tônicos de fórmula específica. 

O tratamento queda de cabelo masculino pode se associado a outros como: radiofrequência microagulhada, laser diodo, aplicação de luz de LED e outros. Todos eles têm a finalidade de provocar o crescimento mais rápido.

Além disso, o tratamento para combate a queda de cabelo homem também consiste em tratar problemas existentes que promovem a perda. Como citamos, as causas podem ser doenças autoimunes, anemia, problemas na tireoide e outros.

Há solução quando os tratamentos para queda não têm efeito?

Quando os tratamentos para queda não surtem o efeito desejado pode ser realizado o transplante de cabelo. O transplante é um tratamento cirúrgico que deve ser indicado pelo médico

O transplante de cabelo compreende essencialmente na remoção de uma pequena quantidade de couro cabeludo que contam com muitos fios. Após são separados fios que serão inseridos na parte em que há pouco cabelo, de forma individual.

Embora em muitos casos o transplante tenha bons resultados, há casos de calvície irreversível. A situação em que não é possível reverter é quando o folículo está inativo, ou seja, não produz mais fios.

Entretanto, cada caso tem que ser avaliado pelo dermatologista, devido à calvície não apresentar diferentes quadros.

Tem como prevenir o problema?

A queda de cabelo homem, caso não seja genética, pode ser combatida com mudanças nos hábitos não saudáveis como fumar, consumo de álcool em excesso e alimentação não balanceada.

Além disso, você que quer prevenir a queda de cabelo deve evitar usar produtos químicos nos fios. Outra medida é evitar tomar banho muito quente em demasia. Isso causa o enfraquecimento do fio e consequentemente a quebra e queda.

Mais um fator que pode desencadear a perda de fios é a utilização de toucas, bonés e chapéus com muita frequência. O seu uso causa o abafamento do couro cabeludo, que levam ao aumento da oleosidade e dermatite seborreica, causando a perda.

No mais, é preciso ir ao médico ao menos a cada seis meses para realizar um check up completo e assim identificar e tratar as doenças que podem causar a queda.

Centro Clínico Mamprim te ajuda a combater a queda de cabelo

No Centro Clínico Mamprim você conta com dermatologista experiente em queda de cabelo tanto em homens quanto em mulheres. Lá também encontra tratamentos a laser e outras técnicas eficazes para cada caso.

Neste post, você conheceu alguns dos métodos de tratamento queda de cabelo masculino, que englobam medicamentos e técnicas como o laser, radiofrequência e outros.

Também viu algumas das principais causas da perda dos fios e como você pode prevenir. Abordamos também o transplante capilar, que é recomendado em situações em que os tratamentos não tiveram resultados.

Concluímos o texto, chamando você que quer combater a queda de cabelo a marcar uma consulta e saber qual o tratamento mais eficaz para o seu caso. Agende hoje mesmo e cuide melhor de si!

Preencha o formulário abaixo e em breve entraremos em contato


Posts Relacionados

Open chat
Oi, tudo bem? Como posso te ajudar? :)
Oi, tudo bem?
Como posso te ajudar? :)