Lipoaspiração de papada: procedimento que livra você do queixo duplo

Lipoaspiração de papada tem sido cada vez mais procurada por mulheres que desejam eliminar aquela gordurinha que se aloja abaixo do queixo, que forma o terrível queixo duplo. Confira neste post tudo que precisa saber sobre o procedimento

Lipoaspiração de papada é a solução para não sofrer mais como o incômodo estético causado pelo famoso “queixo duplo”. O aspecto é causado pelo acúmulo de gordura na região abaixo do queixo e pescoço.

Esta gordura acumulada aparece principalmente pelo aumento ou perda expressiva de peso, no qual a gordurinha da área não é eliminada. O fator genético também conta para o aparecimento da papada.

Por ser um problema que não se resolve com procedimentos estéticos comuns, a cirurgia plástica da papada é a única maneira. Neste post você vai saber tudo sobre o procedimento, confira:

  • Lipoaspiração de papada: tipos de procedimentos
  • Duração do procedimento
  • Recuperação da cirurgia plástica no pescoço
  • Lipoaspiração de papada resolve a flacidez?
  • Vantagens da plástica no pescoço
  • Quando ficam perceptíveis os resultados?
  • Não faça lipoaspiração de papada em consultórios odontológicos
  • Centro Clínico Mamprim: aqui você faz lipo da papada com segurança

Lipoaspiração de papada: tipos de procedimentos

A lipoaspiração de papada pode ser feito por meio de três procedimentos. Veja a seguir quais são eles a seguir:

  • Lipoaspiração com uso de cânulas: este é o procedimento que se assemelha a outros tipos de lipoaspiração. Neste tipo de procedimento a gordura é aspirada por meio de pequenas cânulas;
  • Lipoaspiração enzimática: a lipo na papada do pescoço enzimática é realizada por meio de aplicação de uma substância chamada ácido deoxycholate, que é inserida diretamente na região. O ácido age quebrando a gordura;
  • Lipoaspiração por ultrassom ou laser: é uma técnica que consiste na aplicação de calor do laser ou das ondas do aparelho, que tem o efeito de quebra das gordurinhas.

A escolha do procedimento é realizada pelo cirurgião plástico, que por meio de avaliação da região e exames irá determinar o ideal para a paciente, claro, se apta para o processo.

Duração do procedimento

A cirurgia plástica da papada, a realizada por meio de cânulas que sugam a gordura da região, tem duração estimada em 1h30. Portanto, é um procedimento rápido.

A plástica no pescoço é feita em ambiente hospitalar, no qual o paciente é sedado e recebe anestesia local. Após o procedimento podem ser notados inchaço na área, que é comum como qualquer outro tipo cirurgia.

A cirurgia plástica no pescoço não exige que o paciente fique internado por dia. A alta é dada no mesmo dia do processo.

Recuperação da cirurgia plástica no pescoço

Por ser um procedimento simples e rápido, a recuperação da lipo na papada do pescoço é considerada tranquila, levando pouco tempo.

Em apenas uma semana após a plástica no pescoço já é possível retornar ao trabalho, caso a paciente não sinta dor ou incômodo. Já atividades físicas podem ser retomadas em período médio de 15 dias.

O processo de recuperação da cirurgia plástica da papada também inclui a utilização de faixa de compressão no local para evitar excesso de líquido. Também é indicado a realização de procedimentos de drenagem linfática para diminuição do edema.

Durante a fase de pós-operatório, a paciente deve ter apenas ter cuidados com a higienização do local e evitar se expor ao sol. Após cerca de 7 dias, há retorno para retirada do curativo e análise.

Lipoaspiração de papada resolve a flacidez?

A lipo na papada do pescoço tem como finalidade a retirada da gordura, ela não remove a pele flácida. Portanto, o processo é recomendado para quem tem gordurinhas na região e flacidez de grau leve.

Contudo, caso a paciente tenha gordura e também flacidez de pele em excesso pode ser realizado a plástica no pescoço com lifting facial, que é uma técnica exclusiva para a remoção de pele flácida.

Vantagens da plástica no pescoço

A cirurgia plástica da papada tem efeitos maravilhosos na autoestima, não somente pelo desaparecimento do queixo duplo, mas por outros resultados.

Um deles é a harmonização do contorno do rosto, que aumenta a beleza. Outra vantagem é o aspecto de rejuvenescimento, já que as gordurinhas na região tornam a aparência da face envelhecida.

Em casos quem que o lifting foi feito simultaneamente com a cirurgia plástica no pescoço a aparência jovial é ainda mais acentuada sem a presença daquela pele caída abaixo do queixo.

Quando ficam perceptíveis os resultados?

A lipoaspiração de papada é um procedimento que por ter o objetivo de remover a gordura o resultado é percebido logo após.

No entanto, é com a cicatrização e redução do inchaço que os resultados ficam mais perceptíveis. É estimado um período de 6 meses a um ano para a observação dos resultados finais.

É importante que você, após a realização da cirurgia, mantenha uma alimentação equilibrada para evitar o sobrepeso que é uma das razões do surgimento da papada.

Não faça lipoaspiração de papada em consultórios odontológicos

Muitas clínicas de odontologia oferecem a lipo enzimática, que como você agora sabe é a aplicação de ácido deoxycholate, que quebra as gordurinhas, mas fuja!

Isso porque este procedimento precisa ser feito por um cirurgião plástico apenas, que tem conhecimento específico da técnica e realiza exames para saber se realmente você está apta a realizá-lo.

O procedimento quando não realizado por um médico especialista em cirurgia plástica pode trazer vários riscos como:

  • Danos aos tecidos próximos;
  • Falta de harmonia do contorno facial;
  • Necrose.

Por isso, sempre consulte o cirurgião plástico.

Centro Clínico Mamprim: aqui você faz lipo da papada com segurança

Como falamos no tópico anterior, não faça lipo da papada sem ser com o cirurgião plástico! Para um procedimento seguro você conta com o Centro Clínico Mamprim.

No Centro Clínico Mamprim que vai avaliar bem essas gordurinhas é o Drº Thiago Tubone, cirurgião plástico, membro especialista da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. 

É com ele que você vai esclarecer ainda mais as questões que abordamos no post, como tipos de lipoaspiração da papada, duração da cirurgia, recuperação, vantagens e outras.

Todas as cirurgias plásticas são feitas no moderno centro cirúrgico da Mamprim. Agende já a sua consulta!

Preencha o formulário abaixo e em breve entraremos em contato


Posts Relacionados

Open chat
Oi, tudo bem? Como posso te ajudar? :)
Oi, tudo bem?
Como posso te ajudar? :)