Como escolher uma boa clínica de cirurgia plástica?

Veja o que você precisa saber para não cair em furada! Escolher uma clínica é essencial para quem decidiu fazer uma cirurgia plástica, complexa ou simples.

Assim como a escolha do cirurgião é importante (veja aqui: Como escolher um cirurgião plástico seguro?) escolher uma clínica de cirurgia plástica eficiente é preciso. Porquê? Para ter todo o suporte de atendimento necessário e apropriado.

 

Antes de elencar algumas indicações para a escolha uma boa clínica de cirurgia plástica, é fundamental alertar sobre uma primordial questão. É imprescindível que todas as intervenções cirúrgicas estéticas sejam feitas em ambiente seguro e preparado para lidar cmo eventuais efeitos colaterias.

Nem queira saber mais sobre a clínica plástica se o procedimento não for realizado em um hospital de cirurgia plástica, de boa reputação, claro.

Agora que você foi alertado sobre esse dado tão importante é hora de saber alguns pontos que atestam uma boa clínica de cirurgia plástica. 

Um deles é certamente a avaliação da infraestrutura do local onde será realizado o procedimento, que deve conter:

  • Equipamentos e instrumentos de tecnologia recente;
  • Estrutura que ofereça conforto ao paciente.

O que é uma estrutura confortável? É uma clínica de cirurgia plástica que conta com camas e roupas de cama confortáveis e seguras. Outros pontos são  climatização eficiente, boa área de espera, mobiliário moderno, equipe de profissionais que oferecem tratamento cordial e outros.

A qualidade da limpeza de todos os espaços é outro fator que não pode passar batido. Por isso, visite o local e análise sem pressa cada área.

Uma equipe multidisciplinar é outro fator importante, ela ser formada por profissionais experientes e, é claro especializados. Um atendimento completo para um seguro procedimento estético cirúrgico é determinate.

Como falado logo no início, a escolha do cirurgião é primordial, portanto, ao pesquisar uma clínica plástica, verifique se a composição é formada por médicos com titulação de cirurgia plástica.

É ainda importante que cirurgião plástico da clínica seja especializado no tipo de cirurgia estética. Muitos dos procedimentos exigem um aprofundamento técnico e métodos especiais.

Veja quais normas que uma clínica de cirurgia plástica precisa cumprir 

Um centro de cirurgia plástica precisa impreterivelmente cumprir normas de órgãos oficiais. Alguns deles são o Conselho Regional de Medicina, Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), entre outras instituições reguladoras nacionais e estaduais.

Além do cumprimento das normas, a clínica tem que ter alvará de funcionamento. Como saber se ela possui? É simples, basta consultar a prefeitura do município onde está situado o estabelecimento.  Outra forma é solicitar à clínica o fornecimento do documento para avaliação.

Algumas clínicas deixam expostos este tipo de documentação como certificados dos cirurgiões, licenças, entre outros instrumentos comprobatórios. Se a clínica expõe estes tipos de dados de forma fácil, já é um sinal que ela atua com transparência.

Se a clínica, antes mesmo antes da consulta, já informar o valor do procedimento cirúrgico, a recomendação é não prosseguir como o contato. O motivo é que organizações oficiais não autorizam a estipulação do preço antes da realização da consulta médica.

A clínica plástica, seja ela constituída de cirurgião plástico com CRM e RQE ativos no estado de SC, não cassado ou com outras interdições.

Fazer uma busca na internet sobre a clínica de cirurgia plástica é válido

As redes sociais e o Google são sim boas ferramentas para a escolha da clínica, pois possibilita ver comentários de pacientes atendidos. Além disso, é possível ver reclamações, entrevistas dos cirurgiões que fazem parte do corpo, fotos do local, tempo de atuação e outras informações. Todas estes dados facilitam analisar a reputação.

A pesquisa na internet é valiosa, porém, ela não deve ser a única fonte de análise. Se você chegou até aqui, sabe que há diversos outros pontos para se certificar que está optando por um bom estabelecimento.

Clínica de cirurgia plástica x centro de cirurgia plástica: entenda

Quando falamos em clínica de cirurgia plástica, o conceito é de um local composto por consultórios, no qual são realizadas as consultas. Ele é um ambiente clínico onde não podem ser feitas cirurgias, por não ter a estrutura de Centro Cirúrgico, que, como já citado antes, é essencial e obrigatória.

O centro de cirurgia plástica já é um local estruturado para a realização dos procedimentos, desde que equipado. Clínicas bem conceituadas possuem tanto a estrutura de consultórios como contam com centro cirúrgico como a Mamprim.

O Centro Clínico Mamprim é uma clínica e um centro, pois incorpora consultórios e centro cirúrgico de uma maneira que promove o conforto e a segurança do paciente plenamente. O centro possui cirurgiões e médicos especialistas em vários procedimentos e tratamentos como laser, peeling, entre outros.

Faça uma visita às instalações e avalie diretamente a estrutura como o seu corpo clínico de variadas especialidades.


Posts Relacionados

Open chat
Oi, tudo bem? Como posso te ajudar? :)
Oi, tudo bem?
Como posso te ajudar? :)