Cirurgia plástica: 3 itens importantes antes de escolher o profissional

Realize a tão sonhada cirurgia plástica com a segurança necessária. Tire agora as dúvidas sobre como identificar um profissional confiável e capacitado com facilidade!

De acordo com a pesquisa recente divulgada pela Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética (ISAPS), o Brasil é um dos países líderes em número de realização de cirurgias plásticas.  É certamente, um dado  que expressa o desejo de brasileiros por ter o corpo dos sonhos.

Diante da alta procura não é raro notícias sobre procedimentos cirúrgicos estéticos que não foram bem sucedidos. O motivo mais frequente é que eles foram feitos por médicos não especializados ou até mesmo em locais totalmente inadequados para um procedimento delicado como é a cirurgia plástica, que deve ser feita em ambiente hospitalar.

Mulheres e homens que buscam realizar a cirurgia plástica almejada e não querem ter riscos de ter resultados insatisfatórios ou problemas de saúde decorrentes de procedimentos incorretos devem ter cautela na escolha do médico.

Para ajudar aqueles que se perguntam como escolher um profissional confiável têm agora três itens que não podem ser deixados de lado em uma busca eficiente, são eles:

  • Verificar se o médico faz parte da Sociedade de Cirurgia Plástica (SBCP) e se possui registro no Conselho Regional de Medicina;
  • Analisar a experiência do profissional bem como se ele é especializado no tipo de cirurgia plástica que procura;
  • Procurar por referências do trabalho como pacientes atendidos e títulos de especialização.

Contar com o suporte e opinião de familiares e amigos é também uma sugestão para ajudar na pesquisa e escolha. Outra recomendação é dar aquela investigada nas redes sociais. Muitas vezes é possível encontrar comentários positivos e negativos de pacientes.

A busca no Google é também estratégica para encontrar notícias, dados, citações e outras informações sobre determinado cirurgião plástico com apenas alguns cliques. Contudo, não deixe de seguir as dicas acima, pois eles são essenciais.

Marcar uma consulta com o médico é também uma forma de garantir uma escolha assertiva. A conversa como o profissional é decisiva, pois é o momento de avaliar a sua postura e profissionalismo, através da qualidade das informações a respeito do procedimento. Elas precisam ser detalhadas e expostas de modo que sejam compreendidas em sua totalidade.

A confiança entre médico e paciente faz toda a diferença durante as etapas da cirurgia, como cirurgia plástica no nariz, que englobam exames, avaliações e processos pré e pós operatório.

É fácil pesquisar o profissional de cirurgia plástica na SBCP, veja!

É muito simples realizar um dos itens de verificação antes de escolher um profissional para a operação plástica. Ao acessar o site da SBCP, você encontra logo na home, a aba “Encontre um Cirurgião”, basta clicar em buscar e inserir nos espaço o nome do médico.

O nome do profissional pode ser completo ou parcial. No portal é possível buscar por estados, facilitando a procura pelo médico.

Para se certificar quanto ao registro, entre no site do Conselho Regional de Medicina do estado.

Custo muito baixo de cirurgia plástica: não caia nessa cilada!

Um dos fatores que levam a prejuízos graves é optar por uma clínica que oferece um preço de cirurgia plástica muito abaixo do mercado. Uma cirurgia estética envolve variados custos, não somente dos honorários do médico como da equipe, como anestesiologistas, instrumentadores e outros profissionais.

Portanto, ao se deparar com um preço de cirurgia plástica reduzido substancialmente em relação a outros, fuja! Pois é muito possível que o médico e a clínica estejam desprezando questões relacionadas à qualidade e principalmente a segurança, o que significa riscos eminentes.

A negligência de clínicas e cirurgiões quanto à segurança dos procedimentos e estrutura para a operação plástica tem colocado em perigo a vida de muitos. Resultado? Vários casos de erros médicos muitas vezes irreversíveis. Faça uma avaliação criteriosa tanto da clínica como do profissional.

Veja antes o ambiente onde será realizada a cirurgia plástica 

Ao optar por uma clínica de cirurgia é importante avaliar a estrutura do local da realização do procedimento, que deve ter infraestrutura hospitalar. O que é isso?  é uma estrutura com equipamentos para atendimento em casos de emergência, pois é sabido que mesmo as cirurgias mais simples contam com riscos.

Não basta também que a clínica de cirurgia tenha um ambiente somente equipado é imprescindível que os equipamentos sejam modernos. Esse fator ajuda a garantir o máximo de segurança dos procedimentos do início ao fim.

A qualidade das instalações é outro requisito a ser avaliado para assegurar o conforto nos dias de internação pós procedimento. Se sentir seguro e confortável colabora muito para a breve recuperação e resultado.

O Centro Clínico Mamprim, localizado na cidade de Tubarão, Santa Catarina, dispõe de um ambiente bem pensado, que integra os consultórios ao centro cirúrgico, que é composto com equipamentos e estrutura de ponta. O corpo clínico é constituído por cirurgiões plásticos, cirurgião vascular, anestesiologistas, entre outros.

Entre em contato e marque uma consulta no Centro Clínico Mamprim para conhecer os profissionais, ambientes, tratamentos estéticos e cirurgias estéticas, como: lipoescultura, abdominoplastia, bichectomia, otoplastia, transplante capilar e muitas outras.

Preencha o formulário abaixo e em breve entraremos em contato


Posts Relacionados

Open chat
Oi, tudo bem? Como posso te ajudar? :)
Oi, tudo bem?
Como posso te ajudar? :)